Dois anos depois que causou polêmica por causa de posicionamento político em plena pandemia da Covid-19, Juliana Paes voltou a dividir opiniões com uma situação. A atriz está sendo criticada e virou piada por causa de uma campanha da companhia área Virgin Atlantic.
VEJA ESSA
A treta teve início quando a empresa, que terá uma nova frota de voos entre Londres e São Paulo, decidiu divulgar a novidade com uma propaganda repleta de clichês, com a mensagem de que o Brasil é “berço do samba, das caipirinhas, das praias, de belezas naturais e de rica arquitetura histórica”.
Juliana aparece, inicialmente, como comissária de bordo e, em seguida, vestida com adereços carnavalescos e de corpo à mostra. Ela circula entre passageiros, em ambiente festivo com purpurina, representando o carnaval.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, criticou a campanha e apontou que, além dos estereótipos, ela estava “vendendo o Rio”, apesar de o voo ser para São Paulo
“Com todo respeito, essa Virgin Atlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa! Mas ainda tenho ‘fé carinhosa’ que o ministro Marcio França vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir“, disse o político.
Juliana Paes rebate críticas
No Twitter, internautas criticaram a artista. Uma pessoa falou que ela “perdeu tudo”. Outro disse que o comercial é brega e que até acreditava que uma sósia da Paes havia feito a propaganda.
“Que farofa é essa aqui mona? Você tá maluca? Com todo respeito, mas você ficou louca? E porque essa comissária parece a Juliana Paes?”, questionou uma terceira pessoa.
Após a viralização do anúncio, a atriz decidiu não ficar calada e reagiu. Ela comentou que as gravações da campanha ocorreram antes da pandemia da Covid-19 e que a ideia era ser engraçada.
“Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, disparou.
Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa @VirginAtlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa! Mas ainda tenho “fé carinhosa” que o ministro @marciofrancasp vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir.… https://t.co/FqBStSMfwD
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 6, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]