Juliana Paes renova com a Globo após polêmica sobre política

Juliana Paes
Pressionada na internet, Juliana Paes renova com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Juliana Paes esteve no olho do furacão da internet nos últimos dias por causa do seu posicionamento sobre a política brasileira. Atacada nas redes sociais por anônimos e por colegas de profissão e de emissora, a atriz conseguiu um novo acordo com a Globo.

De acordo com as informações da jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o canal da família Marinho fez uma revisão dos seus planos com relação aos contratos por obra e acertou por várias temporadas com Juliana e outros artistas.

Além da eterna Bibi Perigosa de A Força do Querer, a Globo renovou o contrato de Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Juliana Paiva, Gloria Pires, Grazi Massafera, Letícia Colin, Vitoria Strada, Rafael Cardoso, Thiago Fragoso, Alexandre Nero, Emílio Dantas, Rodrigo Lombardi, Murilo Benício e Tony Ramos.

Os diretores, no entanto, cantaram a bola: sem mimimi na hora dos convites para novos trabalhos. Antonelli, por exemplo, está gravando Quanto Mais Vida Melhor, a próxima novela das 19h, mas está reservada para o próximo folhetim de Gloria Perez, previsto para 2023.

Juliana Paes causou discórdia na internet após um desabafo sobre o que pensa da política. “O mundo inteiro tá angustiado, tá desorientado. Aqui, no Brasil, o cenário se complica, porque todo e qualquer assunto é politizado. Eu não sou Bolsominion como o pessoal adora falar, quem não me conhece, tenho críticas severas a esse que nos governa, por outro lado não quero que governe o Brasil essa oposição que se insinua para o futuro. Então estou num ambiente onde não me sinto representada por ninguém”, declarou no dia 3 de junho.

“Eu não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos”, defendeu.

“Eu não apoio os ideais arrogantes de extrema direita, não apoio delírios comunistas da extrema esquerda. Quero que isso aconteça independente de ideologia política”, disparou ela. A web viu o vídeo como uma resposta para uma ex-parceira de cena, a atriz Samantha Schmütz.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›