Juliette Freire cobra atitude contra veto de Jair Bolsonaro

Juliette Freire
Juliette Freire fez desabafo no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juliette Freire também mostrou sua indignação perante a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de vetar a distribuição gratuita de absorventes para mulheres com baixa renda e em situação vulnerável.

Em seu Twitter, a campeã do BBB 2021 se posicionou: “Quando pessoas que menstruam não têm acesso a absorvente, elas não têm acesso à saúde, à educação e a ter sua dignidade enquanto ser humano”.

“Cobremos que o veto do presidente seja BARRADO. Em um país feito para todos, pobreza menstrual deve ser tratada com seriedade“, concluiu.

Nos comentários, internautas concordaram com a fala de Juliette. “A pobreza menstrual é uma questão de saúde pública e algo urgente! Estamos em uma crise econômica afetando milhões de famílias de baixa renda sendo afetadas pra comprar o básico”, afirmou uma seguidora.

“Parabéns pelo posicionamento, Juliette, querida! É mais que uma luta por saúde pública, é um direito humano. É pela vida e dignidade das pessoas que menstruam”, escreveu mais uma. “É isso! Pelo direito de TODES que menstruam! #DerrubadaDoVeto #DignidadeMenstrual #ForaBolsonaro“, disse um usuário da rede social.

Quem também se manifestou no Twitter sobre o assunto foi Ludmilla. Em uma publicação, a cantora desabafou: “É todo dia um 7×1 nesse governo. Tantas outras coisas pra eles se preocuparem, mas não, só querem f**** mais ainda a galera que já é sofrida e vulnerável. Imagina uma mulher não poder ir pra escola porque tá menstruada e não tem absorvente? Mas o leite condensado tá lá na mesa dele né”.

No Instagram, que deu uma declaração foi Rafa Brites. Chorando, a apresentadora disse: “A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição gratuita de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precisa lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente. Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim”.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›