Justiça bate o martelo e decide se teve racismo no BBB 2023; Key Alves reage

Key Alves
Key Alves venceu processo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Justiça do Rio tomou uma decisão em torno de uma polêmica provocada por causa da participação de Fred Nicácio e Key Alves no BBB 2023. A atleta foi acusada de racismo na temporada, mas conseguiu vitória nos tribunais.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, a 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro, declarou que não houve qualquer ato de racismo praticado pela jogadora de vôlei contra o médico.

Com isso, o processo aberto pelo advogado William David foi arquivado. A ação ainda incluía outros ex-BBBs, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli.

Na Justiça, o advogado falou que os ex-competidores do BBB praticaram “conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio”.

Cabe lembrar que, durante repescagem, Fred Nicácio confrontou o trio e prometeu que entraria com um processo na Justiça contra eles.

“Racistas, cometeram racismo religioso comigo aqui dentro”, disparou o apresentador, em determinado momento, após descobrir comentários feitos pelos seus ex-colegas de confinamento.

Key Alves se pronuncia após decisão da Justiça

Após o anúncio da decisão ser revelado, a ex-jogadora de vôlei fez questão de usar as redes sociais para comemorar a situação e também dar uma alfinetada.

“Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe! Sempre soube a minha. Obrigado, meu Deus”, escreveu Key.

Confira o post:

Key Alves
Key Alves reagiu à notícia do fim de processo (Imagem: Reprodução / Twitter)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]