Os irmãos Luccas e Felipe Neto estão radiantes. Os dois venceram um processo que abriram contra um dos deputados mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Trata-se de Helio Lopes, que ganhou a alcunha de Hélio Bolsonaro.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornal O Globo, a decisão foi tomada pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível do Rio, que condenou o parlamentar a indenizar os famosos em R$ 50 mil.
O processo, cabe lembrar, foi aberto em 2020, quando os influenciadores foram alvos de postagens de Helio nas redes socais. O bolsonarista, assim como outros nomes de apoiadores de Bolsonaro, causou ao relacionar Luccas e Felipe Neto à pedofilia.
A defesa dos youtubers declarou na Justiça que Lopes publicou uma “vídeo-montagem com diversos trechos de gravações completamente fora de contexto, com as ordens das falas invertidas”.
O juiz, então, ressaltou que Helio Bolsonaro quis passar a mensagem, de forma maliciosa, que Felipe Neto e seu irmão praticam ou incentivam a pedofilia.
O magistrado também disse que o deputado quis falar que os dois, no mínimo, divulgam material impróprio para crianças e adolescentes, incorrendo em crimes.
Cabe destacar que Helio, reeleito no ano passado, também foi condenado a publicar, no Instagram e no Twitter, uma retratação sobre o que foi postado sobre os irmãos famosos.
Felipe Neto comemora vitória
No Twitter, Felipe compartilhou a reportagem sobre a vitória dele na Justiça. “Grande dia! Deputado Helio Bolsonaro, braço direito do ex-presidente, foi condenado. E ainda vai ter que se retratar”, declarou o influencer.
Grande dia! 🫶🏻
Deputado Helio Bolsonaro, braço direito do ex-presidente, foi condenado.
E ainda vai ter que se retratar.https://t.co/FVNrDnJ3nE pic.twitter.com/frzXuISgJK
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) March 2, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]