Leo Picon será processado após chamar criança de traficante

Leo Picon
Leo Picon foi detonado por uma fala no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que Leo Picon achou que era um piada acabou saindo muito mais sério do que ele imaginava. Após chamar uma criança de Recife de traficante, o influenciador digital será processado.

No Instagram, Virgínia Rodrigues, advogada criminalista, afirmou que “se fosse a mãe da criança, filmada sem autorização, o processaria”. Inclusive, a profissional, assim como vários outros da área, se colocou à disposição da família para entrar com a ação de forma gratuita e com toda indenização destinada aos familiares.

Um tempo depois, a advogada retornou ao seu perfil e contou: “Nós já localizamos e estamos em contato com os familiares, já estão todos cientes desse grupo que se dedicou a trabalhar com eles. Agora, vamos dar seguimento conforme orientação dos pais e tomar as medidas judiciais cabíveis nesse caso”.

Para quem não viu, na rede social, Leo Picon apareceu em um vídeo brincando de falar espanhol com alguns amigos. Antes de abordar uma criança na rua e fingir ser um turista internacional, o empresário disse: “Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”.

Após receber uma série de críticas, o famoso, que tentou se defender primeiramente, usou o Twitter para realizar um desabafo. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer e colocar no topo todo o suporte, amor e carinho que recebo de todos que torcem por mim e reconhecem minha essência e meu olhar”, iniciou.

“Pra mim, nada vale mais que isso. Todo esse amor é fruto de tudo que venho lutando e transmitindo ao longo da minha vida privada e pública e tenho muito claro pra mim o caminho que trilho onde o respeito, princípios, humildade, amor e a devoção me trouxeram aonde estou e me levarão para lugares melhores”, completou.

“Não tenho como negar a responsabilidade, que carrego nesse caminho, de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais, e sou eu quem mais me cobra por isso, porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais”, pontuou.

O influencer, que trabalha na internet há bastante tempo, seguiu: “A verdade é que estou decepcionado comigo mesmo. Me vejo numa fase onde tantas coisas não saem no tempo que eu busco e sempre sinto que devo persistir, que o caminho não é fácil. Isso na minha mais íntima rotina. E publicamente me vejo caindo em armadilhas plantadas por mim mesmo que me enfraquecem”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›