Leonardo Miggiorin volta a morar na casa dos pais após dificuldades na pandemia

Leonardo Miggiorin volta a morar na casa dos pais após decisão pessoal (Imagem: Divulgação)

Leonardo Miggiorin, que está no ar na reprise de Mulheres Apaixonadas, pelo Canal Viva, foi um dos artistas que foram impactados com a ausência de trabalho durante a pandemia. Aos 39 anos, o ator decidiu voltar a morar na casa dos pais, depois de ficar um ano sem projetos profissionais.

Com apoio da família, ele optou por alugar seu apartamento próprio, em São Paulo, e vem utilizando o valor recebido mensalmente para ajudar nas despesas.

No Instagram acham que a pessoa está rica e com tudo perfeito, mas precisei alugar o apartamento e passei a pensar em como poderia criar uma nova fonte de renda”, contou à Veja.

Enquanto passava por problemas da depressão, o galã usou seu tempo disponível para fazer duas pós-graduações e atividades como artesanato e pintura: “Pensei em vender bolo, aprendi a fazer vela, virei marceneiro… Mas não acho justo abandonar minha carreira pelas dificuldades e sim encontrar novas saídas”.

Aos poucos, a rotina de Miggiorin vem voltando à normalidade. Na próxima sexta-feira (2), ele estreia na peça online Não Se Mate, dirigida e escrita por Giovani Tozi.

O título parte de uma poesia de Carlos Drummond de Andrade e acompanha um artista plástico em crise após perder o emprego, a mãe e a namorada”, resumiu o famoso.

“É uma fusão de linguagens, com música, projeções, artes plásticas e essas questões íntimas que têm definido nossas vidas e condições hoje. Até pensei ‘será que alguém vai querer ver peça on-line, com todo mundo saturado e sem paciência?’ Mas é o que eu sei fazer”, complementou.

Além disso, ele está ensaiando a série Fome, da Companhia Pessoal do Faroeste, ao lado da parceira Mel Lisboa, com quem trabalhou na minissérie Presença de Anita (2001).

É uma alegria, mas também esquisito porque estamos diferentes. Me vejo com barba e mais velho nas videoconferências, a Mel com tatuagem e outra postura… Tivemos que nos conhecer de novo em cena”, ponderou.

E é estranho ver minha imagem de vinte anos atrás, é como se fosse outra pessoa, mas tento baixar a crítica e simplesmente lembrar de tudo com uma saudade boa. Tenho muita saudade de estar no set de televisão, mas sei que essa hora vai chegar de novo”, encerrou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›