Libertadores no SBT cola na Record, mas fica em terceiro lugar

SBT
SBT cresce com a Libertadores, mas fica atrás da Record (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT reagiu na noite da última terça-feira (8), com a exibição do jogo entre Libertad (PAR) e Palmeiras, válido pelas quartas de final da Libertadores. O jogo narrado por Téo José foi a maior audiência do dia para o canal paulista, mas ficou atrás da Record.

Exibido entre 21h30 e 23h28, a partida empatada em 1 a 1, com comentários de Mauro Beting e do ex-treinador Jorginho, e reportagens de André Galvão, fechou com média de 9,6 pontos, 11,0 pontos de pico e 14% de participação (número de televisores ligados), ante 26,0 da Globo e 9,8 da Record.

O número, no entanto, foi histórico para o 2020 de poucas alegrias para o canal de Silvio Santos. Além de registrar crescimento em relação à semana anterior, o resultado da Libertadores ontem foi o melhor desempenho na faixa horária nas noites de terça-feira desde o dia 14 de janeiro. Ao todo, a emissora alcançou 1,6 milhão de lares e 2 milhões de pessoas.

Quem mais se aproximou da audiência atingida pelo campeonato foi o Cupom Premiado do Baú. Ao todo, o programa com patrocínio do Baú da Felicidade deu média de 9,1 pontos. Mais cedo, o Roda a Roda obteve 8,4 pontos.

A terça-feira para o canal da família Abravanel foi marcada pelas exibições do Primeiro Impacto (3,6), Bom Dia & Cia (5,4), Triturando (4,7), Casos de Família (5,0), Triunfo do Amor (5,2), Quando Me Apaixono (6,4), SBT Brasil (6,9), Programa do Ratinho (4,4), Operação Mesquita (3,3), as reprises do Triturando (2,4) e SBT Brasil (2,1), e o Primeiro Impacto com Dudu Camargo (2,1).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].