Lilian Ribeiro relata drama de mulher com câncer e pede ajuda para o SUS

Lilian Ribeiro

Lilian Ribeiro desabafa sobre situação do SUS e conta história de mulher (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Lilian Ribeiro, âncora da GloboNews, mostrou toda preocupação pela falta de investimentos para o tratamento contra o câncer via SUS (Sistema Único de Saúde). A contratada do canal de notícias da Globo deu como exemplo uma história envolvendo uma mulher.

“Poucos dias após minha primeira quimioterapia, conheci uma mulher que tinha acabado de receber o diagnóstico de câncer de mama”, começou. “Dona de casa, sem plano de saúde, vinha de uma espera de meses até chegar naquele resultado de biopsia”, continuou.

A jornalista comentou que a saga da mulher por uma cirurgia em um hospital público começou em outubro. “Ela estava no sistema, exames prontos, mas esperando a fila andar. O tempo passou e hoje ela recebeu a notícia de que está com metástases no fígado e nos ossos. O que dizer a essa mulher?”, questionou.

Em seguida, a famosa fez um pedido aos seus seguidores: “Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da sua vida”.

“A gente não pode admitir um sistema que deixa mulheres numa fila como essa, né?! A gente não pode”, reforçou. “Que fique claro: é a defesa do SUS, o investimento nele e seu aperfeiçoamento que podem nos levar a um sistema digno para todas as pessoas que lutam contra o câncer”, finalizou.

Lilian Ribeiro anuncia luta contra o câncer

Em novembro do ano passado, Lilian contou no Em Pauta o seu diagnóstico de câncer de mama. Ela estava afastada da programação do canal da Globo e retomou os trabalhos com um lenço na cabeça.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].