Lima Duarte foi surpreendido com a notícia da morte de Lolita Rodrigues, neste domingo (5), e fez questão de prestar homenagem para a amiga.
VEJA ESSA
A atriz, cabe lembrar, faleceu após complicações de uma pneumonia, aos 94 anos.
Em um vídeo, publicado no seu Instagram, o veterano decidiu lembrar do tempo em que esteve ao lado da artista, que foi uma das que participaram da primeira transmissão de TV no Brasil, em 1950.
Lima Duarte e Lolita se conheceram no meio televisivo e estiveram juntos em novelas como Rainha da Sucata (1990) e Uga Uga (2000), ambas da Globo.
“Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava na TV Tupi“, contou.
Lima ainda falou: “Ela era a única pessoa mais velha que eu tinha nesse mundo da TV. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei… Fizemos tantas novelas até mesmo sem equipamento, só com o nosso talento”.
“Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita”, desejou o famoso.
A morte de Lolita Rodrigues
A veterana faleceu em João Pessoa, na Paraíba, vítima de uma pneumonia. A artista estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves.
A última participação em novela da atriz foi Viver a Vida (2009). Lolita se ausentou dos trabalhos na televisão após grandes dificuldades motoras.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]