Luciano Huck conversa com Marina Silva e Manuela D’Ávila contra Bolsonaro

Luciano Huck
Luciano Huck fez videochamada com Marina Silva e Manuela D’Ávila contra Bolsonaro (Imagem: Divulgação/ Globo)

Virtual candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck teve um encontro online com a ex-senadora Marina Silva (Rede) e a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) nesta segunda-feira (1º).

Na conversa, eles defenderam, entre outras coisas, que se deixe as diferenças de lado para derrotar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Para os três, o atual presidente atenta contra a democracia e a vida dos brasileiros.

O apresentador da Globo e Marina, por exemplo, usaram a palavra “pária” para descrever a posição do Brasil hoje no mundo, segundo informações da revista Valor. Eles também defenderam a criação de uma renda básica para atender a população pobre.

Manuela D’Ávila ressaltou que é preciso reunir todos os que defendem a democracia. No encontro virtual, os três concordaram que não se transforma o país sem a participação ativa do Estado.

“No momento em que a gente vive, a gente tem que ter a capacidade de voar acima dessa turbulência da polarização”, declarou o famoso. “Não acredito nessa narrativa de que, se você não pensa igual a mim, você é inimigo. Você tem que ter habilidade de buscar as melhores ideias, não importa onde elas estejam“, disse ele.

O apresentador da Globo também garantiu serem necessárias “concessões de parte a parte” para construir uma alternativa para o país. “Temos que procurar as coisas que nos unem para que a gente consiga agir e tirar o Brasil desse atoleiro que a gente se enfiou agora”, desabafou ele.

“‘Ah, tá muito violento, então vamos armar a população.’ Como assim? A solução dos nossos problemas não pode ser tão simplória assim. Vivemos hoje um momento de muita incompetência, falta de planejamento, negacionismo, que gerou mais de 250 mil mortes [por covid-19]”, comentou o artista, num outro momento, alfinetando Bolsonaro.

Luciano Huck ainda não reconhece publicamente, mas estuda filiar-se a um partido político e candidatar-se a presidente da República em 2022.

Já Marina, que foi ministra do Meio Ambiente de 2003 a 2008, disputou três vezes a Presidência, a última delas em 2018. Manuela foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›