Luciano Huck dispara contra Governo Bolsonaro por atitudes na pandemia

Luciano Huck
Luciano Huck reclama de atitudes do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ GNT)

Luciano Huck participou do Papo de Segunda, do GNT, e soltou o verbo contra o atual governo, sem citar nomes. As falas do apresentador foram feitas enquanto ele falava sobre seu documentário, O Ano Que Não Terminou, lançado ontem (7).

“A gente tem um governo que não tem capacidade de execução, as coisas vão ficando pelo caminho”, disparou o contratado da Globo, que fez críticas aos negacionistas em plena pandemia da covid-19.

“Esse negacionismo todo que a gente tem vivido nos cega um pouco na questão de procurar as coisas. A gente ouve os absurdos que tem por aí e fica em estado de choque”, comentou o famoso.

Mais para frente do programa, Luciano Huck ainda desabafou contra a atual situação do país. “Hoje o Brasil não tem capacidade de liderar nenhuma agenda global. Mas se você parar pra pensar o que a gente fez no século passado. O Brasil tinha respeito na arquitetura, na arte, na música, na ciência. (…) A gente perdeu a capacidade de liderar qualquer agenda global”, desabafou ele.

O novo documentário do Globoplay traz temas como desigualdade, educação, política, racismo e antirracismo, capitalismo e família.

Huck, então, revelou como a pandemia influenciou no documentário: “Eu já vinha num incomodo crescente tentando entender como a gente poderia endereçar soluções importantes.(…) As coisas que já vinham dando errado se aceleraram exponencialmente (com a pandemia). Decisões boas e ruins de governos que poderiam levar 10 anos, aconteceram. (…)”.

“Ao invés de ficar amarrado ao negacionismo, ficar angustiado, ao invés de sofrer, vamos jogar luz”, acrescentou o apresentador, sobre a vontade de mudar o que a pandemia lhe causou.

“A pandemia trouxe temas pras primeiras páginas do jornal que antes não vinham – favela, desigualdade, racismo. (…) Em vez de ficar reclamando da vida, vamos pensar ideias, soluções, não minhas, mas de muita gente competente”, completou o famoso.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›