Luciano Huck é questionado sobre suposto salário de R$ 3,5 milhões e reage

Luciano Huck
Luciano Huck é considerado o maior salário da Globo (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Maior salário da Globo atualmente, Luciano Huck abriu o jogo sobre os rumores de que ele recebe algo em torno de R$ 3,5 milhões mensais. “Essa informação nunca foi pública e nunca foi divulgada. Nem pela TV Globo nem por mim”, disse à Veja.

“É uma especulação que se faz em torno essa mística das enormes remunerações da TV, mas não acho que ficar iluminando esse tipo de remuneração em um país como o Brasil traga algum benefício”, comentou o artista.

O marido de Angélica, porém, explicou que costuma investir parte do salário. “Sempre fui um empreendedor, faço investimentos há mais de trinta anos para além da televisão. Dinheiro bom não é o dinheiro da remuneração pelo capital, mas aquele que investe no produtivo e gera emprego“, declarou.

Luciano Huck também destacou que a provável alta cifra de renovação de contrato com a emissora não foi um fator determinante para deixar uma futura candidatura à presidência do Brasil.

“Não. Hoje, já cheguei àquela máxima: a vida não é sobre o que a gente junta, mas o que espalhamos. O lado financeiro não estava na minha lista de prioridades”, disparou.

O escolhido pela Globo para assumir o Domingão na renovação do formato tem uma imagem nas redes sociais que não é tão favorável. Ele faz o tipo do público mais velho, que ainda valoriza questões como a de ser um “pai de família exemplar”, mas esquece que isso está com os anos contados, juntamente com o assistencialismo que carrega.

Na internet, ele é visto com desdém por parte dos internautas, que fazem questão de problematizar o seu jeito de ganhar audiência, fazendo alguém “pagar mico” para ganhar um carro em um quadro como o Lata Velha, por exemplo.

Quando estreou na Globo, em 2000, ele deu continuidade ao que Gugu Liberato já fazia nos anos 80 e 90, transmitindo a imagem de “bom moço” para os telespectadores das gerações passadas, que formam o “público do sofá”.

A saída de Faustão tinha como objetivo “renovar” os domingos, mas não muito. A Globo sempre temeu o risco de perder o publico majoritário de sua audiência. Sua estratégia é conquistar as novas gerações sem perder as antigas.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›