Luciano Huck volta a falar do motivo que o fez deixar a política

Luciano Huck
Luciano Huck garantiu que não lançou candidatura para presidente (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck está prestes a estrear no comando do Domingão e abriu o jogo sobre ter aceitado fazer a mudança de programa na Globo. Ao Fantástico, neste domingo (29), ele também comentou sobre os rumores de que seria candidato à Presidência em 2022.

O apresentador garantiu que nunca chegou a lançar nenhuma candidatura. “Você não vai ler uma linha minha, em lugar nenhum, que eu falei que seria candidato a qualquer coisa, nunca”, disparou o famoso.

“Estou no debate público e vou continuar no debate público. Se você me perguntar a minha opinião sobre qualquer assunto, eu vou te dar. Nunca lancei uma candidatura”, garantiu o global em entrevista.

Renata Ceribelli quis saber se Luciano Huck chegou a pensar na possibilidade. “Obviamente pensei nisso. O que me fez pensar foi uma conjuntura em que o país que tem uma enorme potencialidade como o Brasil, e uma enorme desigualdade como o Brasil”, ressaltou.

“Adoraria que fosse o país do futuro, como sempre nos foi colocado, e isso não aconteceu até hoje”, confessou o marido de Angélica, que estreará aos domingos no próximo fim de semana.

Ele ainda afirmou que não chegou a desistir do cargo: “Estar aqui, estreando o Domingão na semana que vem, é o que eu tinha que fazer. É orgânico. É o que eu sei fazer, é a minha contribuição”.

No último Caldeirão que comandou, no sábado (28), ele celebrou o novo desafio de comandar o novo Domingão, citando Fausto Silva:

“Vou estar no Domingão, essa marca resultado de um trabalho brilhante do meu amigo Fausto Silva nos últimos 33 anos, o Fausto pra mim sempre foi uma referência muito grande pra mim na televisão brasileira. É uma honra e um orgulho, a estrada que ele asfaltou, eu poder seguir nela”.

Logo no início do programa, ao se dar conta dessa transformação em sua carreira, o marido de Angélica refletiu sobre a nova fase e se mostrou muito otimista com ela:

“Foram 21 anos de transformação. A vida são ciclos. Você tem que ter a sabedoria de abrir, de viver eles e de encerrar eles. Esse ciclo que se abriu em 8 de abril de 2000 e se encerra agora dia 28 de agosto de 2021 foi um ciclo maravilhoso, acho que a gente coloca um ponto final com a sensação de missão cumprida e de muita felicidade”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›