Lucio Mauro Filho recebe dose de vacina contra a Covid-19 e faz longo desabafo

Lúcio Mauro Filho
Lucio Mauro Filho recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Imagem:: Reprodução / Instagram)

A segunda-feira (28) foi de muita emoção para Lucio Mauro Filho. No Instagram, o ator mostrou que tomou a vacina contra a Covid-19 e fez um desabafo.

O artista, que recebeu a primeira dose do imunizante no Teatro Clara Maria Machado, postou fotos do momento importante. “Como a imensa maioria dos brasileiros, fui vacinado seguindo o calendário da Prefeitura da minha cidade, de acordo com a minha idade. Os dias têm sido duros, já faz bastante tempo e confesso que fui vacinar com meus sentimentos todos misturados”, iniciou ele.

“Não queria tirar foto, pois vacinar sempre foi o básico em nosso país, não deveria ser motivo de tanta discussão. Mas não era qualquer vacina claro! É o primeiro antídoto dessa doença maldita. Já no caminho, não contive o choro“, revelou Lúcio, que recordou as difíceis perdas.

“Atravessei a Gávea lembrando dos meus amigos que não estão mais aqui. Meu irmão Eduardo Galvão, meu amado Paulo Gustavo, Cleomir, meu primo Sandro, de quem eu nem pude me despedir. Assim como o povo não pôde se despedir do mestre Moraes Moreira (que não morreu de Covid), não pude dar um beijoo em Davi, em Ciça. Não pude me despedir da minha avó, de meus Tios Lourival e Lilita.
Uma vontade de abraçar meus primos, meus amigos, gente que como eu, também perdeu entes queridos”, contou o famoso.

Na sequência, o ator ainda relatou: “Tentei me controlar. Na fila pipocavam os comentários: ‘Nos demos bem, vamos tomar tal vacina!’/ ‘Tão dizendo que agora só tem tal outra, que merda!’ Eu já havia recebido recomendações: ‘Vai em tal lugar que tem tal vacina’. Eu não julgo ninguém. Foi tanta desinformação todo esse tempo, que é natural tudo isso. Eu resolvi ir no posto do meu bairro e tomar a que tiver”.

Muito consciente, o artista pontuou: “Nasci privilegiado, vivi privilegiado e o mínimo que posso fazer, é me comportar como um ser humano que foi educado pra respeitar o outro”.

“Enquanto pensava tudo isso, nem vi o tempo passar na fila. Chegou minha vez, eu estava em Alfa, a supervisora perguntou se eu ia fotografar e quando ia lhe responder, ela comentou: É muito importante! Claro que é. Eu lhe dei meu telefone e ela me fotografou“, contou ele.

Lúcio Mauro Filho, que tirou uma foto segurando o cartão de vacinação próximo de uma foto de Maria Clara Machado, continuou: “E depois eu ainda tirei uma selfie com a minha mestra Maria Clara Machado, que dá nome ao teatro onde vacinei. Sim , eu vacinei em um teatro”.

“Eu tomei a vacina da FioCruz. A mais importante instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Meu agradecimento á todos os cientistas brasileiros, que me enchem de orgulho! Sim, eu sou um Patriota! Obrigado FioCruz. Obrigado SUS. Vacine-se!”, concluiu o ator.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›