Madonna apenas dublou em show histórico no Rio? Saiba a verdade!

Madonna
Madonna fez show no Rio de Janeiro no último sábado (04) (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Após os diversos comentários sobre Madonna ter dublado suas músicas durante o show no Rio de Janeiro, a verdade foi descoberta. 

Segundo o G1, diversas bandas usam sons pré-gravados, que não são tocados ao vivo. Além disso, quase todo artista faz playback em shows grandes, considerando que este termo é sobre sons de fundo, gravados em estúdio. 

No entanto, isso não quer dizer que o músico finja estar tocando ou cantando. O que geralmente acontece é que são sons e vozes de apoio. 

De acordo com a publicação, em grandes shows, como foi o de Madonna no último dia 04, o mais comum é revezar: parte cantada 100% ao vivo e a outra segurando o microfone, sem cantar, mas tocando som de vozes de apoio, previamanete gravadas. 

Produtor de Madonna explica situação

No início da The Confessions Tour, Stuart Price, produtor musical da turnê, foi questionado se a Rainha do Pop apenas dubla em vários momentos. 

“Esse é um grande elogio porque é tudo vocal ao vivo. Há seções com ‘spoken word’ em que usamos sons gravados. Mas todos os vocais são ao vivo. Há vocais de apoio – sempre houve – mas os vocais principais são todos ao vivo”, disse o profissional. 

Price contou ainda que Madonna resolveu ficar no centro da apresentação, sem contar com músicos no local. “Embora eu adore ter uma banda no palco, achei uma ideia interessante“, confessou ele.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.