Mãe de Juliette Freire entrega ligação especial da filha com Claudia Abreu

Juliette Freire e Claudia Abreu
Mãe de Juliette Freire entrega ligação especial da filha com Claudia Abreu (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Juliette Freire se tornou nacionalmente conhecida depois de entrar no BBB 2021 e vencê-lo, faturando R$ 1,5 milhão por isso. Claudia Abreu começou sua carreira artística em 1986 e seu nome foi citado porque a mãe da pernambucana revelou uma história que uniu as duas de forma curiosa.

A ex-BBB virou tema de um documentário no Globoplay, o Você Nunca Esteve Sozinha, que narra a história da maquiadora que alcançou o estrelato. Fátima participou das cenas do primeiro capítulo da produção e explicou que a atriz inspirou na escolha do nome da filha.

Em 1989, Claudia interpretou a Princesa Juliette de Avillan, na novela Que Rei Sou Eu?, e ficou bastante óbvia a associação. “Os irmãos dela pediram para colocar o nome dela de Juliette por causa da novela”, contou a matriarca da família da famosa, que tem outros quatro herdeiros.

Na época, o personagem da novela de época de Cassiano Gabus Mendes causou um rebuliço daqueles, especialmente quando se atreveu a usar uma minissaia no reino fictício de Avillan. A trama já foi reprisada no canal Viva em 2012 e comercializada como DVD no ano seguinte.

Dona Fátima ainda contou que Juliette Freire já chamou a atenção desde que nasceu, mais especificamente na hora do parto: “O povo do hospital ficou perguntando: ‘Que menina é essa? Ela só faltou nascer cantando”. Por falar em cantoria, a campeã do Big Brother Brasil mais recente soltou a voz junto a nomes como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Alceu Valença e Wesley Safadão.

Mesmo com todo prestígio, o apresentador Caio Braz desaprovou a entrada da nordestina no meio musical, dizendo que ela não sabe cantar e outras avaliações parecidas. Maria Gadú se estendeu ao defender Juliette das críticas:

O mercado inteiro é assim. Ou vamos dizer que todo mundo que ocupa lugares é extremamente talentoso, coerente, estudado e ético?Ela tá colhendo e aproveitando o que o carisma dela trouxe, e isso é sim, legítimo. Ninguém tira lugar de ninguém. Se for por essa conta, vamos ter que rever muita coisa. Tá trazendo alegria para as pessoas e isso é de grande valia num momento como esse”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›