Mãe de Marília Mendonça fala sobre doação de pertences da cantora para caridade

Marília Mendonça
Mãe de Marília Mendonça contou o que pretende fazer com objetos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ruth Moreira abriu seu coração e voltou a falar da saudade da filha, Marília Mendonça, que morreu em um trágico acidente aéreo em novembro do ano passado.

Ela recordou seu primeiro Dia das Mães sem a cantora, que passou na companhia do neto, Leo, de 2 anos, e do filho João Gustavo.

“Orei, pedi forças a Deus, fiz uma comidinha boa e recebi o carinho das pessoas… Quando estou com muita saudade, vou lá no armário, dou um abraço na roupa dela e choro“, revelou à Veja.

A roupa citada por Ruth é o conjunto xadrez que Marília usava no momento do acidente. A peça está guardada na casa da família e ainda tem um rasgo, manchas de óleo da aeronave e perfume da artista.

Ruth contou que boa parte dos objetos pessoais da filha vão ser doados para um projeto de caridade e os instrumentos musicais para um museu em homenagem à ela:

“Para mim, todo dia ainda é dia 5 (data da morte da cantora, em novembro do ano passado)… Marília passou por este mundo como um cometa. Foram só seis anos de carreira. Agora eu entendo por que ela era tão intensa e tudo tinha de ser rápido”.

Investigações sobre o acidente de Marília Mendonça retomam após paralisação

A morte mais chocante de 2021 foi a de Marília Mendonça. A cantora faleceu aos 26 anos, após um acidente de avião, na cidade de Caratinga, em Minas Gerais e deixou um filho, Leo, de 2 anos. Depois de seis meses, as investigações da batida foram retomadas após uma paralisação.

De acordo com o jornal O Globo, A Polícia Civil abriu novamente o inquérito na última quinta-feira (05), enquanto a Força Aérea Brasileira (FAB) continua realizando uma apuração paralela que pretende concluir os fatos que ocorreram no acidente.

A torre de transmissão que a aeronave se chocou continua no mesmo local, além da rota aérea, que foi utilizada pelo condutor do avião de Marília, permanece sendo usada por jatos semelhantes que viajam para o Aeroporto de Ubaporanga.

Entretanto, de acordo com a Energética de Minas Gerais (Cemig), as torres estariam fora da zona de proteção do aeroporto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.