Maitê Proença relembra episódio marcante com Ricardo Boechat

Maitê Proença
Maitê Proença contou história que viveu com Ricardo Boechat (Imagem: Divulgação)

Maitê Proença usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (20) para relembrar um momento de sufoco que passou ao lado de Ricardo Boechat, jornalista que faleceu no último dia 11, vítima de um acidente de helicóptero.

Uma vez eu e Boechat socorremos um homem que tinha sido atropelado na estrada. Ninguém parava, mas a gente parou e levou ele pro hospital. Naquela semana tiveram muitos desabamentos no Rio de Janeiro, e as emergências estavam todas entupidas, ele que conseguiu fazer com que o ferido fosse socorrido”, contou a atriz em um vídeo.

A gente finalmente conseguiu entregar aquele homem em um hospital, para um médico, com grande aflição. E, quando nós saímos para a porta, haviam dois policiais, que sugeriram: ‘Quem é que garante que não foram vocês que atropelaram aquele homem?’. Boechat teve que me segurar para eu não pular no pescoço do policial”, confessou.

Ainda que a gente viva num país com instituições podres, que essas coisas aconteçam e que você só se livra delas com uma propina, ele seguiu denunciando com grande indignação até o dia em que ele se foi“, concluiu.

Maitê ainda falou sobre o amigo na legenda da postagem. “Andei lembrando umas histórias. Essa é meio baixo astral, mas fazer o que? Um dia é da caça, outro… Boechat foi o padrinho que escolhi pra minha filha pelo modo que ele se dedicava aos próprios filhos pequeninos“, escreveu.

Nos comentários, os fãs reagiram. “Parabéns pela conduta de vocês!“, disse uma seguidora. “Parabéns pela atitude de vocês, o resto é o resto”, afirmou outra internauta. “O mundo perdeu um cidadão de bem“, lamentou uma terceira.

CONTINUE LENDO →

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.