Manhattan Connection e TV Cultura rompem contrato meses após polêmica

Manhattan Connection
Lucas Mendes na bancada do Manhattan Connection de quarta-feira (22); atração deixa TV Cultura meses após polêmica (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Chegou ao fim a passagem do Manhattan Connection pela TV Cultura. Em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (24), a emissora ligada ao Governo de São Paulo confirmou a suspensão do contrato com a empresa responsável pelo licenciamento da mesa redonda sobre política e variedades, que passou anos nos canais pagos do Grupo Globo.

“A TV Cultura informa que o programa ‘Manhattan Connection’ terá sua última exibição na emissora neste domingo (26/9), quando irá ao ar a reapresentação da edição de quarta-feira (22). Em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do ‘Manhattan Connection’, resolveram pela não continuidade do programa”, destacou.

“A direção da TV Cultura deseja sucesso ao ‘Manhattan’ e seus apresentadores, aos quais agradece pelo período de exibição na emissora”, concluiu a nota. A jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, apurou que houve desacertos financeiros envolvendo a Blend e o canal associado à Fundação Padre Anchieta.

A estadia do programa na TV Cultura causou polêmica. A transferência se deu após anos entre o GNT e a GloboNews. Ricardo Amorim deixou a atração antes mesmo da estreia na nova casa. Em maio, Diogo Mainardi saiu de cena após ofender Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado criminalista, então convidado. “Vai tomar no c*”, disparou Mainardi, conforme indicou a leitura labial.

A Cultura minimizou o episódio, afirmando que não censuraria o conteúdo. Logo depois, em solidariedade ao colega, Pedro Andrade deixou o projeto. Caio Blinder e Lucas Mendes, remanescentes da primeira equipe, seguiram no Manhattan Connection até a edição da última quarta. Ainda não informações sobre a próxima parada do programa.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›