Manoel Soares reage após ser alvo de graves acusações na Globo: “Lamentável”

Manoel Soares
Manoel Soares se manifesta após demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Manoel Soares, no auge dos seus 44 anos, teve o seu nome envolvido em um dossiê no compliance da Globo, departamento não subordinado aos diretores. Nos bastidores, a investigação levou à demissão do jornalista, mas detalhes do processo feito pelo setor não foram revelados oficialmente.

O ex-parceiro de Patrícia Poeta foi demitido na última sexta-feira (30). Por meio de um longo comunicado, o ex-global falou que foi alvo de notícias falas sobre o seu desligamento. “Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros”, argumentou.

O comunicador afirmou que viu isso muitas vezes em sua carreira na televisão. “Meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, lamentou.

Manoel Soares esclarece sobre saída da Globo

O famoso pontuou que o fim do seu vínculo com a Globo foi em comum acordo e com pagamento integral do contrato. A rescisão não foi motivada por justa casa, como é o esperado em casos de conduta inadequada.

Soares analisou toda a sua situação e se mostrou abalado por tantas notícias sem procedência envolvendo o seu nome. O repórter prometeu medias judiciais cabíveis para os responsáveis pela disseminação de informações inverídicas.

O profissional reafirmou sua gratidão ao Grupo Globo, mas se mostrou profundamente indignado com o que definiu como covardia contra sua honra, suas ações e condutas.

Em nota oficial, a emissora líder de audiência informou de maneira seca e sem elogios ao trabalho desempenhado que Manoel foi desligado e, assim, deixou o Encontro, na TV aberta, e o Papo de Segunda, no GNT.

Confira o comunicado de Manoel Soares na íntegra:

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome.

Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações. Eu lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito. Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamento para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso.

Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora.

Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada.

Do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao grupo Globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de porto alegre e chegar ao lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas que raramente viram um igual em um espaço tão disputado.

Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico.

Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].