Jornalista da GloboNews e apresentador do programa “Em Pauta”, Marcelo Cosme virou algo de comentários homofóbicos por parte de uma mulher. O global pesquisou, encontrou o perfil da internauta e revelou sua identidade para o público.
Em várias publicações do famoso no Instagram, um perfil chamado Marina Rolfs tem feito comentários com termos pejorativos e pedindo que Cosme tenha “vergonha”. O jornalista reagiu após vários insultos: printou alguns comentários e mostrou o suposto rosto da mulher.
“Esta moça invadiu minhas fotos para acusar e fazer comentários preconceituosos. Vamos lembrar ela que homofobia é crime! Mas vamos lembrar principalmente que precisamos respeitar. Sempre!”, pediu Marcelo Cosme.
Colegas do global saíram em sua defesa. “Não se deixe afetar. Estamos sempre do seu lado”, escreveu o repórter Pedro Figueiredo. “Pior é que não duvido do perfil ser fake. Que mundo é esse, gente? Tanta coisa a ser melhorada e tanta gente com tempo sobrando”, declarou Stephanie Alves, da Globo em Brasília.
Luiza Zveiter, repórter do “Mais Você”, reclamou: “Isso é inaceitável! Fico me perguntado o que leva uma pessoa a perder o tempo (que é precioso) entrando na internet para xingar alguém, para disseminar o ódio. Só pode ser uma pessoa com sérios problemas”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].