Márcio Gomes quebra regra da Globo em telejornal e explica o motivo

Márcio Gomes

Márcio Gomes chamou a atenção com decisão no SP2, da Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Márcio Gomes tomou uma atitude diferente no SP2, da Globo, nesta quinta-feira (11). Ao abrir o noticioso, o âncora evitou dar o tradicional “boa noite” e seguiu direto com os dados atualizados sobre a Covid-19 em São Paulo.

No final do telejornal, entretanto, o apresentador decidiu explicar o motivo da decisão: “Hoje, no começo do SP2, você não ouviu o nosso tradicional boa noite, como a gente sempre faz no início do jornal”.

“Era difícil, era duro combinar o desejo de uma boa noite quando a gente noticiava a marca de dez mil mortes pela Covid-19”, acrescentou o jornalista.

“Mas a gente não deve perder a esperança. A gente não deve perder o espírito de enfrentar tudo que estamos vivendo agora. Por isso, aceite agora o nosso boa noite e até amanhã”, encerrou Márcio Gomes.

O âncora fez referência ao fato de São Paulo ter ultrapassado as 10 mil mortes pelo novo coronavírus, desde o dia 17 de março, quando a primeira morte foi registrada no estado.

Na abertura do telejornal da Globo, o jornalista chegou a afirmar: “O SP2 não tem como começar a edição de hoje sem destacar esse número: 10.145 pessoas que morreram por causa da Covid-19”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]