Marcius Melhem se defende de acusações de assédio e exige julgamento

Marcius Melhem
Marcius Melhem se defende e recorda história envolvendo Dani Calabresa (Imagem: Reprodução / Globo)

Em conversa com o jornal Folha de S. Paulo, Marcius Melhem se defendeu das acusações de assédio dentro da Globo, e mais uma vez expôs sua relação com Dani Calabresa, desta vez com áudios e troca de mensagens. “Do jeito que a coisa está posta é leviano, descompromissado e inconsequente”, acusou.

“Não posso ser julgado pelo tribunal das redes sociais. Isso é linchamento, inquisição. Estou pedindo para ser julgado. Quando alguém acusado de um crime tem que ficar implorando para ser julgado?”, questionou.

Sobre as mensagens, incluindo áudios, Melhem afirmou: “Estou mostrando coisas que expõem a relação amistosa que temos. Não é expor uma suposta vítima. Estou mostrando que eu e a suposta vítima tínhamos uma relação no período que a revista diz que ela estava traumatizada comigo”.

“Estou numa encruzilhada por parte da opinião pública. Se mostro alguma coisa, estou expondo as vítimas. Se vou para a Justiça, estou intimidando a advogada. Me defendo onde?”, questionou.

Marcius Melhem recordou o dia 3 de maio de 2019, o ponto de ruptura na relação com Dani Calabresa. No dia, foi marcado um encontro para a leitura do piloto do programa Fora de Hora. Ela contracenaria com Paulo Vieira, mas segundo testemunhas, Dani assistiu a atuação de Marcelo Adnet, e se queixou do texto que ficou em suas mãos.

Paulo Vieira ficou sentado entre Dani e Melhem, e relatos daquela noite deixaram claro que ele ouviu diversas vezes a reclamação da apresentadora de que preferiria Bento Ribeiro ao seu lado. Os dois trabalharam juntos no extinto Furo MTV.

Em resposta, o diretor do humor da Globo advertiu a subordinada, lembrou que Vieira estava em ascensão e que já tinha sido o escolhido para a vaga, e mais: Bento sofreria com a resistência dos autores e da direção artística do humorístico. Dani não gostou, chorou e foi consolada por parte da equipe.

Naquele instante, Melhem pediu desculpas a Paulo, que reagiu unindo as mãos em tom de agradecimento. No dia 7, o chefão repreendeu a famosa. “Você chorar, reclamar que não tem seus autores, que tinha ator demais humilhou muita gente que chorou depois também”.

Depois do episódio, Calabresa foi substituída na bancada do programa. Naquela época, além das críticas de Dani, mais mulheres da Globo se uniram e manifestaram suas insatisfações com o comportamento abusivo do diretor.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.