Marcos Mion imita Faustão dos anos 1990 em chegada à Globo

Marcos Mion
Em rede social, Marcos Mion copia Faustão de antigamente em vídeo dentro de camarim dos Estúdios Globo (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

Marcos Mion não perdeu a graça depois que foi contratado pela Globo e continuou com os seus vídeos engraçados no Instagram, inclusive dentro da sede da emissora. Na expectativa para o seu primeiro Criança Esperança, o apresentador apostou no humor em um vídeo no camarim.

Lembrando um trecho de uma das aberturas do extinto Domingão do Faustão (1989-2021), Marcos Mion apareceu gigante e sem jeito de caber no camarim do Plim Plim. Na brincadeira, ele deu alguns passos para trás para finalmente conseguir entrar no local reservado.

“Ainda tô me adaptando aos camarins da Globo”, brincou. “Primeira vez participando deste evento tão importante – Criança Esperança – que tem como base este ano a defesa da importância da educação”, ressaltou.

Papo sério

No programa especial da Globo, Marcos Mion falou sério e mandou um recado para o ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Milton Ribeiro. Há dias, ele causou polêmica com um comentário sobre crianças com deficiência nas escolas:

“Ser pai é realmente um desafio, mas é o que dá sentido na nossa vida. É o que preenche os nossos dias. Eu, como pai de uma criança especial que faz parte do espectro autista, meu anjo Romeu, que está me vendo agora, que eu sei, reforço que o lugar de toda criança é na escola”.

O comentário foi um recado direto ao auxiliar do governo federal. Em recente visita ao Recife, o auxiliar do Palácio do Planalto surpreendeu: “Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência. O que o nosso governo fez: em vez de simplesmente jogá-los dentro de uma sala de aula, pelo ‘inclusivismo’, nós estamos criando salas especiais para que essas crianças possam receber o tratamento que merecem e precisam”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].