Mariana Lima sobre personagem bissexual em Um Lugar ao Sol: “Pronta para acabar com fetiches”

Mariana Lima
Mariana Lima interpretará bissexual em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mariana Lima viverá uma personagem que promete causar polêmica em Um Lugar ao Sol, que irá ao ar na faixa das 21h na Globo. A atriz interpretará Ilana, uma ex-modelo que acaba engravidando aos 50 anos e se envolve emocionalmente com a medida vivida por Natália Lage.

Para dar vida à moça bissexual, ela contou que teve conversas com amigas e outras mulheres. “São muitas as experiências, já que várias mulheres têm vivido a maternidade depois dos 40. Acho superimportante esse tema ser exibido no horário nobre. As personagens vão levar à tela essas questões: gravidez, tempo, trabalho, paixão, casamento…”, explicou a atriz em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Na trama de Lícia Manzo, Ilana irá se apaixonar pela especialista após uma crise no casamento com o marido, que será interpretado por Marco Ricca: “O triângulo se constrói a partir de uma crise instaurada no casamento. Será uma experiência de transformação radical de todas as certezas da personagem”.

Sempre atuante nas causas sociais, principalmente através de posicionamentos nas redes sociais, ela acredita que personagens LGBTQIA+ trazem um debate importante sobre a diversidade e ajuda as pessoas a abrirem a mente sobre o assunto.

“Esse assunto faz parte da vida, de nossas vidas. Acho que já passou da hora de visibilizarmos essa questão que é, sobretudo, humana. Estou pronta também para acabar com fetiches e estereotipias com relacionamentos entre mulheres. Agora, não discuto com internauta. Leio, converso, mas não discuto”, destacou.

Fora das cenas, Mariana é casada há 25 anos com o também Enrique Dias, com quem tem duas filhas – Elena, de 17 anos, e Antônia, de 13. Durante o bate-papo ela falou sobre a convivência entre eles durante a pandemia:

“Para mim, a maternidade ocupa um lugar de amor absoluto e aprendizagem contínua. A adolescência das meninas nos deixa mais próximas, aprendendo, como todos, a conviver intensamente num momento em que elas deveriam estar no mundo. E eu também. Nossa família ficou bem isolada. Ainda tomamos muito cuidado. Aprendemos bastante sobre tolerância e paciência. E tivemos explosões, de riso e de raiva”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›