Alexandre Correa foi condenado pela Justiça de São Paulo por ofensas contra um médico cubano em 2017. O marido de Ana Hickmann participou de uma polêmica com o profissional da saúde em fevereiro daquele ano.
VEJA ESSA
Na época, o famoso foi atendido na emergência do hospital Samaritano de Sorocaba, no interior paulista, após um mal-estar em casa em Itu. Alexandre estava com dificuldade para respirar com uma forte dor de cabeça.
Correa considerou que não foi bem atendido e atacou o médico cubano. O empresário postou uma imagem do médico e detonou abertamente. “Caso se veja na frente dele em um pronto-socorro, corra. Ele não sabe o que faz”, disparou.
Na sequência, ao Conselho Regional de Medicina (CRM), ele disse para “não permitir que um estrangeiro fala isso com a nossa população”.
Em outro momento, o companheiro de Ana Hickmann declarou que “médico cubano é igual petista: não vale porr* nenhuma”.
Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, é condenado
O processo foi iniciado na Justiça e Alexandre foi condenado em primeira e em segunda instância a pagar uma indenização de R$ 10 mil, valor a ser atualizado por correção monetária e juros. A última decisão foi tomada em dezembro.
O marido de Ana Hickmann tentou recorrer da decisão e o caso caiu no Superior Tribunal de Justiça. Na ação, Correa afirmou que a exposição nas publicações foi um desabafo, mas o desembargador não aceitou a argumentação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].