Marido de Patrícia Abravanel se posiciona sobre renovação de concessão da Globo

Globo
Fábio Faria comentou sobre polêmica envolvendo concessão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo a renovação da concessão da Globo, que vencerá em outubro deste ano. O presidente Jair Bolsonaro (PL), cabe lembrar, já fez algumas ameaças envolvendo a situação.

Questionado pelo Poder 360, o marido de Patrícia Abravanel ressaltou que a emissora carioca ainda não entrou com um pedido de renovação, mas que deve entrar. Ele garantiu que haverá uma avaliação 100% técnica para o caso.

“Até agora, o meu secretário de radiodifusão, Maximiliano, disse que não houve esse pedido formal. Vai ser entre o primeiro e segundo turno, dia 5. O primeiro turno vai ser dia 2 e quando ele for dado entrada, ele vai ter um critério 100% técnico, não vai ter um critério político e o presidente já falou sobre esse tema várias vezes”, comentou.

Veja Também

Fábio Faria ainda ressaltou: “Se tiver tudo ok, se quiser renovação, será renovado. Se não tiver tudo ok, não será renovado. Essa é a decisão do presidente que já comunicou isso várias vezes e não vai ter um governo que vai tomar decisões políticas em cima de decisões que tem que ser técnicas”.

“Isso vai ser feito na forma da lei, no momento certo. Depende também do Congresso analisar o ato do executivo”, completou.

O ministro de Bolsonaro: “Até hoje nunca teve um Congresso que derrubou nenhuma outorga de emissora grande. Não acho que tem como falar nesse tema nesse momento. Isso é muita especulação de imprensa. O presidente nunca tratou comigo esse assunto, por exemplo, então não tem como falar sobre ele, só quando eles derem entrada, a gente vai saber se está tudo ok ou não para prosseguir. Não é o momento agora”.

Bolsonaro já prometeu jogo duro para renovar concessão da Globo

Em fevereiro, o presidente ameaçou a não renovação da concessão pública da Globo. “A renovação da concessão da Globo é logo após o primeiro turno das eleições deste ano. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia”, disse em entrevista ao ex-governador Anthony Garotinho.

“Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›