Com a morte do cineasta Nelson Pereira dos Santos, no último dia 21 de abril, a Academia Brasileira de Letras (ABL) já se movimenta para escolher quem o substituirá em uma das cadeiras da entidade.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista “Veja”, já existem quatro nomes inscritos pleiteando a vaga de Pereira. E entre eles, o do sambista Martinho da Vila é o que chama mais atenção.
Ele aparece disputando o espaço com Pedro Corrêa do Lago, Cacá Diegues e Ricardo Cravo Albin. Caso vença, ocupará a cadeira de número 7, que já foi de Castro Alves e Euclides da Cunha, por exemplo, e era do cineasta desde 2006.
Nelson Pereira dos Santos morreu aos 89 anos, após uma semana hospitalizado em razão de uma pneumonia. A causa da morte, porém, foi por conta de um tumor no fígado, descoberto já em estágio avançado.
Saiba Mais:
Nelson Pereira dos Santos, expoente do Cinema Novo, morre aos 89 anos
Aos 79 anos, Martinho Da Vila faz faculdade de Relações Internacionais
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.