Mateus Solano defende o SUS após ser vacinado contra a Covid-19

Mateus Solano
Mateus Solano celebra vacinação contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Gshow)

Mateus Solano agora integra a lista de artistas vacinados contra a Covid-19 e amplamente defensores do Sistema Único de Saúde, o SUS. Ao receber a primeira dose da imunização, nesta sexta-feira (9), o ator foi às redes sociais celebrar a novidade e se posicionar politicamente:

Obrigado a Yasmin (que me aplicou) e a todas profissionais de saúde que têm cortado um dobrado na linha de frente contra esse vírus”, disse.

“Muito grato por termos um Sistema Único de Saúde que precisa ser muito mais valorizado. E punição severa para todos os responsáveis por de alguma forma impedir que a vacina chegasse o quanto antes ao povo brasileiro“, continuou.

Quem também se emocionou ao ser vacinada foi Mariana Ximenes. Na quinta-feira (8), a artista usou seu perfil no Instagram para fazer um longo texto sobre o dia especial. Para ela, a primeira dose da vacina foi também uma dose de esperança. “Esperança de imunização, esperança de valorização da educação e da ciência, de mais solidariedade, menos preconceito, esperança de dias melhores!”, emocionou.

A famosa mostrou um vídeo da emoção ao tomar a vacina. “Tomei a primeira dose da vacina contra a Covid-19 completamente emocionada, pensando nos amigos que se foram, nas mais de 500 mil vítimas dessa doença, muitos que ainda poderiam estar conosco com menos negação e mais compaixão”, desabafou.

“Tomar a vacina é ainda um primeiro passo e, por isso mesmo, precisamos continuar nos protegendo e protegendo o próximo. Quando chegar a sua hora, vacine-se também. Mesmo que você já esteja vacinado, continue usando máscara, respeite o distanciamento, evite aglomerações”, aconselhou.

Ximenes salientou que “tomar a vacina e continuar seguindo os protocolos de segurança é o único jeito de cuidar de si e cuidar da vida das outras pessoas”, e finalizou: “E seguir na esperança, na fé, que, mestre Gil nos lembrou, não costuma faiá! Fé na ciência, no bem coletivo e no futuro do Brasil!”.

Confira:

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›