A Netflix, assim como as outras plataformas de streaming pelo mundo, enfrenta uma crise nos últimos anos. Apesar disso, a gigante norte-americana pretende arriscar alto em novelas e séries brasileiras entre 2023 e 2024.
VEJA ESSA
O investimento da plataforma será de R$ 1 bilhão ao longo desse período para fazer com que as produções do Brasil sejam exportadas para o mundo.
Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, declarou, em entrevista ao colunista Guilherme Ravache, do Valor Econômico, que o interesse é pelo “entretenimento do mais alto nível”, com séries, filmes, documentários, programas de entretenimento e realities.
Com isso, está descartada a ideia de transmissões de eventos esportivos, algo que muito pedido pelos assinantes.
“A gente teve algumas experiências com o ao vivo já, isso talvez seja algo que a gente possa explorar um pouco mais no futuro. Mas o foco realmente são produções locais”, salientou.
A vice-presidente ainda disse na entrevista que a Netflix passou a fazer diferentes produções para conquistar uma maior quantidade de assinantes.
“Estamos realmente servindo todos os públicos? Porque temos públicos muito diferentes, até porque a gente tem uma base de assinantes muito grande. Então, a gente precisa servir todos eles o tempo inteiro”, pontuou.
Netflix investe alto em produções brasileiras
A executiva contou que um dos próximos destaques da empresa é a minissérie sobre Ayrton Senna (1960-1994), que contará a história do icônico piloto.
A vice-presidente da plataforma de streaming disse que a Netflix foi surpreendida com o aumento do interesse dos brasileiros pelas novelas fora da TV aberta.
A primeira obra do gênero brasileira da gigante norte-americana será Pedaço de Mim (título provisório), protagonizado pelos ex-atores da Globo Juliana Paes e Vladimir Brichta.
“Vamos continuar a apostar nas grandes histórias, tentar capturar o que vem daqui para a frente e sempre de alguma maneira inovar na parte de conteúdo, na tecnologia, que eu acho que é algo que a Netflix prioriza muito também”, revelou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]