Não são apenas o grande público e a crítica especializada que vem aprovando a abordagem da prostituição de luxo na atual novela do horário nobre da Globo, “Segundo Sol”.
Em entrevista à coluna do jornalista Ancemo Gois, de “O Globo”, a representante da Rede Brasileira de Prostitutas, Vânia Rezende, não poupou elogios à forma como esse universo vem sendo retratado no folhetim de João Emanuel Carneiro, com destaque especial para a performance de Letícia Colin como a garota de programa Rosa.
“Estou encantada. Essa novela é um trabalho sério, é real. ‘Segundo Sol’ foca mais na prostituição de luxo. A outra (‘O Outro Lado do Paraíso’) focou no baixo meretrício“, observou a militante, que também chamou a atenção para a abordagem da violência a que as prostitutas muitas vezes são submetidas.
“Isso é abafado, mas acontece muito. Falar da violência é muito importante. A prostituta apanha, e o cliente sempre tem razão. Ela não presta depoimento. A maioria de nós trabalha na marginalidade porque trabalhamos com sexualidade nesse país machista“, completou.
Saiba Mais:
“Segundo Sol”: Valentim oferece dinheiro a Laureta por segredos de Luzia
“Segundo Sol”: Beto Falcão assume real identidade e é preso
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.