Mônica Martelli recorda série de abortos vividos e abre o coração: “A dor toma conta”

Carol Bittencourt

05/10/2022

Mônica Martelli

Mônica Martelli sofreu três abortos antes de ter a Júlia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Júlia, de 13 anos, Mônica Martelli passou por três abortos antes de conseguir realizar o sonho de viver completamente a maternidade.

Durante sua participação no videocast Mil e Uma Tretas, apresentado por Thaila Ayala e Julia Faria, a atriz abriu o coração e contou o que viveu.

“Quando a gente perde antes de ser mãe, rola um desespero. Será que vou conseguir? Porque tem sentimento de fracasso, a idade“, declarou.

De acordo com a humorista, a primeira perda aconteceu com 33 anos, em uma gravidez de apenas quatro semanas. Na segunda vez, Mônica Martelli já estava gestante há dez semanas.

“A primeira foi natural e a segunda eu tive que fazer uma curetagem. Eu tive que entrar no hospital para tirar um bebê que não evoluiu”, recordou.

Na terceira perda a famosa já estava com três meses. “Eu estava lá fazendo ultrassom, e eles têm uma técnica. Quando veem que o bebê está parado, com algum problema, eles não falam nada. Você deixa primeiro o gato subir no telhado para a mãe perguntar se está acontecendo alguma coisa“, disse.

A artista estava sendo consultada por Susana Garcia, sua irmã, e lembrou exatamente o que ouviu da familiar. “Na hora já dá um gelado, uma coisa aqui dentro. Aquela sensação horrorosa. Ela me disse: ‘Mônica ainda não vai ser dessa vez'”.

“Eu saí do shopping Rio Sul, em Botafogo, e fui andando até o Leblon. Você fica anestesiada de qualquer coisa, porque a dor toma conta“, lamentou.

Mônica Martelli revela grande sonho

No papo, a atriz, que viveu as perdas com o mesmo parceiro, contou: “Eu queria muito. Eu sempre quis ser mãe, de passar pela experiência, só que eu entendi seria mais tarde. Quando eu conheci o pai da Júlia, eu logo tentei engravidar“.

Após a série de perdas, Mônica Martelli parou de tentar engravidar e focou no trabalho. Foi quando a artista escreveu o sucesso Os Homens São De Marte E É Pra Lá Que Eu Vou.

Pari antes da Júlia, que mudou minha vida. Foi a mudança de vida ali para mim. O filho que eu tinha que parir era outro“, refletiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.