Morre a atriz Rosaly Papadopol, aos 64 anos, vítima de câncer

Rosaly Papadol
A atriz Rosaly Papadopol morreu aos 64 anos, vítima de um câncer (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dos maiores nomes do teatro, a atriz Rosaly Papadopol morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 64 anos. A morte foi confirmada pela produtora Camila Sartorelli. As duas eram amigas há 20 anos. A artista lutava contra um câncer no baço há cerca de dois anos.

Estava internada em São Paulo e faleceu por conta das complicações normais da doença. Era um tumor bem agressivo, foi supercomplicado. Ela era separada e não deixa filhos. Eles estão esperando o irmão dela chegar de Porto Alegre para ver como vai ser o velório e essas coisas“, explicou Camila à revista Quem.

A produtora também usou as redes sociais para se despedir de Rosaly. “Hoje o dia amanheceu muito triste… Não sei nem como começar… o que falar… Só agradeço a Deus por ter colocado a Rosaly no meu caminho, na minha vida de forma tão intensa há exatos 20 anos. São tantas histórias, tantos momentos que só nós sabemos”.

Uma das poucas pessoas que me ligavam só pra saber como eu estava! foram tantas covadongas, tantos japas, tanta, tanta risada, tanta vida! uma vez uma pessoa falou que ela era teatro, ela entrava e alegrava todo e qualquer ambiente, sempre com muita energia, muita alegria!”, acrescentou.

Espero Ro, que você descanse agora, porque eu sei que você lutou muito! obrigada por tudo!! por tantos momentos e histórias… não queria parar de escrever. tantas coisas para dizer, te amo e você sempre vai ser especial e importante na minha vida!!!”, finalizou.

O ator Marco Antônio Pâmio também prestou uma homenagem à colega: “Acabo de receber uma notícia devastadora, neste mar de tragédias que assolam este ano tão horroroso. Rosaly Papadopol foi embora. Um vulcão de atriz. Fizemos juntos Pobre Super Homem, no inicio dos anos 2000, peça que marcou para sempre nossas vidas e de tantas pessoas. Que você parta em paz e faça uma linda viagem, minha eterna e inesquecível Kryla“.

Rosaly Papadopol iniciou a carreira de atriz em 1975 e atuou em peças como Alegro Desbum, A Garota do Gangster, Pássaro da Noite e o musical Saudades do Brasil, ao lado de Elis Regina.

Na TV desde 1978, quando atuou na TV Tupi, passou por produções como Bang Bang, Belíssima, Pé na Jaca, Minha Nada Mole Vida e Malhação, da Globo. Seu último trabalho foi em 2018, em uma participação na série Samantha!, da Netflix.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›