Após um ano e meio de luta contra o câncer, Anderson Leonardo morreu nesta sexta-feira (26).
No Instagram, a equipe do Molejo deu a triste notícia. “Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer”, iniciou o comunicado.
“Será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo”, emendou.
“Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, concluiu.
Ícone do pagode dos anos 90, o vocalista do Molejo foi diagnosticado com um câncer na região inguinal em 2022.
Anderson estava internado em estado grave na UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A carreira de Anderson Leonardo
O cantor ficou muito conhecido como o vocalista do Molejo, banda que estourou grandes hits em todo o país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.
O grupo musical foi formado no fim dos anos 1980 e chegou a fazer parcerias de sucessos. Além de fazer o vocal da banda, Anderson Leonardo também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor.
O artista, por exemplo, assinou músicas como “Dança da vassoura” e “Garoto Zona Sul”, além de hits de outros grupos, como a “Cohab City”, sucesso do Negritude Junior.
O último disco do grupo foi “Molejo Club”, lançado em 2016. No mesmo ano, o grupo caiu nas graças novamente do público jovem, por causa dos memes e comparações irônicas com artistas como Lady Gaga.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.