Morre aos 60 anos o ator Jairo Lourenço, o Luciano de Vale Tudo

Jairo Lourenço
Jairo Lourenço, que deu vida ao Luciano em Vale Tudo, morreu nesta semana (Imagem: Reprodução / Globo)

Jairo Lourenço, de 60 anos, morreu na última segunda-feira (29). A morte do ator conhecido por ter interpretado o personagem Luciano em Vale Tudo, porém, só veio à público nesta quarta-feira (01).

O falecimento do artista foi confirmado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), onde ele vivia. Segundo a nota emitida pelo Executivo, a causa teria sido falência múltipla de órgãos ocasionada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O veterano chegou a ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Afonso Pena, local em que a morte foi confirmada. O enterro aconteceu ontem no cemitério Campestre da Faxina, também em São José dos Pinhais.

Veja Também

Jairo Lourenço atuou também nas novelas Força De Um Desejo, Dono do Mundo e Malhação. Ele também esteve em outros trabalhos.

Em Vale Tudo, que atualmente está disponível no Globoplay, o seu personagem era o fiel parceiro de Ivan, interpretado por Antonio Fagundes. A trama foi escrita por Gilberto Braga (morto em outubro após complicações por conta de uma infecção sistêmica), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Nas redes sociais, um amigo de Jairo, Jiddu K. Saldanha, prestou uma homenagem a ele:

“Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos. Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais”.

“Era um cara intenso, pleno. Para ele, viver foi uma passagem só de ida para o fluxo constante. Muita intensidade… Liberdade plena!”, completou.

Em entrevista à revista Veja São Paulo em 2011, o artista contou que vivia em uma chácara em São José dos Pinhais. “Depois [que] começaram a aparecer apenas papéis muito pequenos, percebi que, assim, não valia a pena continuar morando no Rio de Janeiro”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›