Morre o ator e dublador Fábio Tomasini, no ar em “Belíssima”

Fábio Tomasini em cena de “Belíssima” (2005), novela em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” (Imagem: Reprodução / Globo)

Morreu nesta sexta-feira (15), aos 68 anos, o ator e dublador Fábio Tomasini, voz do Mestre Cristal, de “Cavaleiros do Zodíaco”. Tomasini estava hospitalizado desde 3 de abril, por conta de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), o popular derrame.

Fábio participou da primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo” (1952), na Tupi – onde também esteve em “O Direito de Nascer” (1964) e “Somos Todos Irmãos” (1966). Migrou para a Band em 1980, atuando em “Pé de Vento”, de Benedito Ruy Barbosa. Na Globo, participou de “Da Cor do Pecado” (2004) e “Pé na Jaca” (2006).

Em “Belíssima” (2005), atualmente em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”, Fábio Tomasini interpreta um detetive contratado por Bia Falcão (Fernanda Montenegro) para investigar André (Marcello Antony), pretendente de sua neta Júlia Assumpção (Glória Pires).

Como dublador, integrou o time de séries como “How I Met Your Mother” (2005) e “Downton Abbey” (2010) e dos desenhos “Pokémon” e “Dragon Ball Z”. Tomasini deixa o companheiro, Marcelino, e uma neta, Kate Kelly Ricci, também dubladora.

Saiba Mais:

Mumuzinho revela que pensou em desistir de ser ator: “Em cinco minutos eu já morria”

Susana Vieira briga com vizinho e caso vai parar na Justiça

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com