Na GloboNews, Zezé Di Camargo faz discurso comovente ao falar sobre Marília Mendonça

Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo aparece na GloboNews para falar sobre Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Zezé Di Camargo foi convidado para uma participação no Em Pauta, da GloboNews, na última sexta-feira (5), por causa da morte de Marília Mendonça (1995-2021). O cantor enalteceu a carreira da artista e afirmou que ela trouxe para a música um “sentido de liberdade” para as mulheres.

Em conversa com os jornalistas do canal de notícias da Globo, o irmão de Luciano Camargo comentou: “Ela [Marília Mendonça] trouxe para a música sertaneja uma maneira diferente de comportamento da mulher”, começou.

“Sempre falei que a música sertaneja é muito machista, ela trouxe esse sentido de liberdade. A perda dela é muito maior do que apenas musical, ela representa realmente um divisor de águas nesta maneira de pensar dentro da música sertaneja”, considerou.

O sertanejo lembrou que Marília começou sua carreira muito nova. “Quando ela trouxe as músicas para homens gravarem, muita gente pensava que era um compositor homem. De repente, era uma mulher, uma menina muito jovem”, relatou.

“Vai ser impossível apagar essa marca dela, de letra, paixão, falar de amor”, exaltou Zezé Di Camargo. “Ela era muito jovem, mas era uma artista muito grande”, explanou.

“Em poucos anos, se colocou na prateleira de cima da música popular brasileira. Ela representa a MPB bem cantada e, o que é mais importante, com composições totalmente diferentes, com uma linguagem muito direta, em contato com o que os jovens queriam falar”, pontuou.

Tragédia em Minas Gerais

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5). A sertaneja estava à bordo de um King Air C90A que caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais.

Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa da artista informou que ela tinha sido resgatada com vida, mas a informação se provou falsa momentos depois. Ela estava desacordada dentro do avião durante todo o período e, quando o resgate a localizou, ela estava sem vida.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse a nota do Corpo de Bombeiros.

Além da cantora sertaneja, mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, um bimotor Beech Aircraft. Dois assessores, o piloto e o copiloto.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›