Namorado do governador Eduardo Leite é revelado e deixa todos chocados

Eduardo Leite tem namorado (Imagem: George Gianni / PSDB)

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, quebrou a internet ao revelar sua sexualidade durante a a edição do Conversa com Bial da última quinta-feira (01), mas não contou quem era o seu namorado.

Os internautas, porém, foram mais rápidos e acabaram encontrando o perfil do rapaz que conquistou seu coração. As informações sobre ele foram divulgadas em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira.

Segundo ela, trata-se de Thalis Bolzan, pediatra que se formou em Medicina em uma faculdade federal e mora em Vitória, no Espírito Santo, depois de um tempo morando em São Paulo.

Na época, ele se sentiu sozinho e acabou voltando para a sua cidade de origem. Ele e Eduardo se conheceram nas redes sociais durante a pandemia, no final do ano passado, quando a pandemia estava com altos índices de contágio.

Eles começaram a namorar em novembro, justamente quando o governador pedia que as pessoas não saíssem de casa. Aos 36 anos de idade contou pela primeira vez que é homossexual da seguinte maneira:

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”.

“Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay”, disse em seguida.

“E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, acrescentou.

O gaúcho finalizou o assunto dizendo que decidiu se assumir para que possa levar a vida de forma transparente.

“Nunca neguei ser quem eu sou. Eu nunca criei um personagem. Eu nunca tentei fazer as pessoas acreditarem em algo diferente. Muitos políticos tem coisas erradas a esconder. Não vai ser a minha orientação sexual, que não e algo de errado, que vai ser escondido”, completou.

Após toda a repercussão causada pela entrevista, Eduardo Leite usou as suas redes sociais para agradecer a todas as mensagens de apoio que recebeu.

“As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, reagiu, visivelmente emocionado.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›