Não curtiu? Nathalia Timberg manda recado após Globo considerar remake de Vale Tudo

Nathalia Timberg
Nathalia Timberg dá opinião sobre o remake de Vale Tudo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das estrelas da primeira versão de Vale Tudo, Nathalia Timberg falou abertamente sobre a ideia da Globo e produzir um remake do clássico da década de 1980. Em caso de aprovação por parte da direção, a obra entrará no ar como o carro-chefe da grade de 2025.

A artista de 94 anos avalia que “num momento em que se pretende apostar no que não representa riscos para o desenvolvimento da programação, apelam para a segurança de um remake” e, acrescenta que a escolha pode ser um engano.

Nathalia aponta ainda ao jornal Folha de S. Paulo que “toda vez que se procura retomar um obra por causa do seu sucesso, há o risco de que não haja o mesmo impacto junto ao público”.

A veterana vê a decisão da nova direção da Globo como uma vontade de manter sua criatividade na zona de conforto. “Todas as épocas conheceram crises de identidade. Essa não há de ser privilegiada”, reflete.

Nathalia Timberg acerta em declaração sobre remakes na Globo e Elas por Elas é o maior exemplo

A Globo está disposta a investir em remakes e não pretende parar em Vale Tudo. Outras produções são consideradas para os principais horários. Em janeiro, a 2ª versão de Renascer ganhará a faixa nobre, no lugar de Terra e Paixão.

Neste momento, a fala de Nathalia Timberg funciona muito bem com Elas por Elas. O remake é responsável pelo pior resultado do horário das 18h da história, inferior até mesmo ao fracasso de Nos Tempos do Imperador (2021).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].