A notícia de que o SBT perdeu os direitos de exibição de Chaves deixou todos os fãs e a todos que acompanham notícias do entretenimento estarrecidos. Mas não é só do SBT que o seriado protagonizado por Roberto Bolaños está se despedindo. Nesta sexta-feira (31) vai ao ar o último episódio no Multishow.
VEJA ESSA
Após a exibição de “Cuidando de Dona Florinda”, às 18h30, o canal do Grupo Globo encerra um ciclo que durou pouco mais de dois anos. Se, cronologicamente, o tempo foi curto, comparado ao 36 anos em que a produção permaneceu no canal de Silvio Santos, o mesmo não se pode dizer sobre o tratamento dado ao menino que mora em um barril.
Entre as ações realizadas pelo Multishow destaca-se, por exemplo, a exibição sequencial dos episódios. Abertura e encerramento originais também foram preservados.
Destaca-se também a dublagem e transmissão de episódios que, até então, permaneciam inéditos. O canal teve o cuidado de convidar todos os dubladores que ainda estão vivos para essa versão. Apenas os que já faleceram foram substituídos por atores com vozes similares.
A despedida de Chaves do Multishow
A notícia de que Chaves deixaria de ser exibido no Multishow veio a público no início deste mês. Como um último agrado aos fãs, o canal do Grupo Globo roteirizou uma chamada tocante.
Em determinado momento, o locutor reitera, textualmente, “se quiser, não precisa ir embora”. Os mais emotivos talvez derrubem algumas lágrimas. Assista:
Nos últimos dias, até houve uma tentativa para reverter o encerramento do contrato. As negociações, porém, não avançaram.
De qualquer maneira, vale reiterar que a decisão de suspender a exibição de Chaves no Brasil – tanto no Multishow, quanto no SBT – é unilateral da Televisa, detentora dos direitos das obras.
O colunista Flávio Ricco trouxe a informação de que o herdeiro de Bolaños, Roberto Gómez Fernandez, pode estar em processo de negociação com a Netflix.
Chaves na Globo
Vale lembrar que o estrondoso sucesso de Chaves no Brasil trouxe reflexos para a Globo. De tempos em tempos, a produção mexicana incomodou a emissora líder em ocasiões pontuais. Foi o que aconteceu, por exemplo, no primeiro ano do Mais Você, quando a atração de Ana Maria Braga era exibida na faixa da tarde.
Mais recentemente, a emissora permitiu que Marcelo Adnet fizesse paródias do seriado para o Tá No Ar. Fã assumido do seriado, o humorista já chegou a sugerir que Globo e SBT produzissem e exibissem conjuntamente um remake do seriado.
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.