Natuza Nery não segurou a emoção durante a sua participação no Edição das 18h, da GloboNews, na última sexta-feira (15), e caiu em lágrimas por causa da crise de saúde pública vivida por Manaus nas últimas 48 horas.
VEJA ESSA
O choro veio à tona quando a jornalista leu os comentários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o caos do sistema de saúde da capital do Amazonas. “Desculpa Aline [Aline Midlej], estou tão destruída que não dei boa noite. Preciso respirar”, pediu aos prantos.
“É duro, Natuza”, confortou Aline Midlej. “É uma realidade brutal, tão surreal, que a gente precisa de um tempo para entender que isso está acontecendo no país, com pessoas como nós, brasileiros como nós”, discursou a âncora.
Natuza retomou a palavra, pediu desculpas aos assinantes da GloboNews e colocou em foco uma frase do presidente que a deixou atordoada:
“Ele diz assim ‘a gente está sempre fazendo o que tem que fazer’. É curioso porque eu não achava que o Governo Federal tinha que voltar a tributação de cilindro. Não achei que o governo tinha que encorajar que as pessoas se aglomerassem, como reiteradamente foi feito durante todo esse período. Eu não achei que o Ministério da Saúde tinha que ficar ausente e gozar de uma incompetência sem tamanho durante todo esse período”.
Na sequência, as queixas foram para o Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello. “Não achei que o Ministério da Saúde pudesse dizer de viva voz que é preciso que se recomende remédio que não tem comprovação científica”, lamentou.
“Eu não imaginei que o Ministério da Saúde tivesse que autorizar um protocolo para o uso da cloroquina, protocolo esse que inclusive acabou sendo responsável pela demissão de dois ministros da Saúde num primeiro momento no pico da pandemia lá atrás”, ressaltou se referindo aos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
Confira:
Natuza Nery não consegue controlar as lágrimas ao vivo na Globonews pic.twitter.com/5smK88s86V
— Michel (@gramich) January 15, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].