Nelson Freitas nega autoria de áudio que compara Fernando Haddad a “pesadelo”

Nelson Freitas negou autoria de áudio contra Fernando Haddad, do PT (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator Nelson Freitas veio a público, através de sua conta no Instagram, negar a autoria de um áudio atribuído a ele, contrário ao candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT).

Na mensagem, Nelson, supostamente, afirma que a vitória de Haddad seria um “pesadelo” e que Luiz Inácio Lula da Silva, “mentor” do presidenciável – hoje preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – acabaria declarado presidente pelo “afilhado”.

Tem um áudio circulando por aí, e às vezes vem até anexado a uma foto minha, sobre um texto que diz sobre um pesadelo. Na verdade, o texto não é meu, a voz não é minha, eu não sei quem foi que postou isso, talvez tenham achado parecido com a minha voz, mas quem me conhece de verdade sabe que essa voz não é minha. Aqui, com os meus amigos do Instagram, eu estou fazendo esse protesto para que fique tudo muito claro”, afirmou Nelson.

Estamos em um momento muito importante da nossa democracia, a polarização infelizmente é o que acontece, mas é muito bom para a democracia que nós tenhamos opções de votos. Eu desejo a todos uma boa eleição. Que a gente consiga escolher bem nossos representantes. Paz e amor”, concluiu o ator, ausente do vídeo desde o término de “Tempo de Amar”, exibida às 18h, em março.

No texto atribuído a Nelson Freitas, “Exercício do Pesadelo”, há menções, além de Fernando Haddad, a figuras como Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e José Dirceu, todos do PT, e aos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). A falsa mensagem se destina a eleitores “isentões”, alarmando estes sobre uma possível volta do PT, provável adversário de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.

https://www.instagram.com/p/BoXvZzPBe4Y/?hl=pt-br&taken-by=nelsonfreitasoficial

Saiba Mais:

Regina Duarte critica o PT, revela provável voto e é chamada de “caduca”

“Aposentado”, Gustavo Leão comenta protestos contra Bolsonaro

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.