O piloto Nelson Piquet fez declarações consideradas polêmicas em entrevista recente para a jornalista Mariana Becker. Na ocasião, ele fez duras críticas ao conhecimento do narrador Galvão Bueno, da Globo, sobre automobilismo.
VEJA ESSA
O tricampeão lembrou o episódio no qual o locutor atribuiu a sua ultrapassagem feita contra Ayrton Senna, o seu rival na época, no GP da Hungria de 1986, para a suposta melhor qualidade do motor do seu carro, o que lhe dava maior vantagem em relação ao seu adversário.
“Como o Galvão falava, e ele não entende porra nenhuma de automobilismo, ele dizia que eu tinha um motor mais forte. Mas, naquela época, existia uma técnica [para ultrapassar o carro à frente]… Você tem que entrar na reta uns trinta metros atrás”, explicou ele.
Nelsão, como também é conhecido no meio, ainda continuou sobre como era feita a manobra.”Quando você entra na reta, você entra no vácuo do cara. Então você acelera atrás do carro e, quando você vai bater no carro da frente, você sai, e aí você tem essa diferença de velocidade e você passa o carro”.
“Não é que você tinha mais motor. Porque o Galvão dizia: ‘Olha, tem muito mais motor, vai passar’. Não é nada disso… Em todas as ultrapassagens, você entra no vácuo, cria velocidade, sai do vácuo e passa”, finalizou Nelson Piquet.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.