Netflix consegue feito impressionante envolvendo assinaturas após medida radical

Luiz Fábio Almeida

09/06/2023

Netflix

Reynaldo Gianecchini em Bom Dia, Verônica, sucesso da Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix)

A Netflix tem dado o que falar com uma nova medida que tomou para conter os casos de usuários que compartilham as suas senhas com outras pessoas fora de sua residência. No entanto, apesar das críticas, a empresa tem conseguido alcançar o seu objetivo.

Segundo informações da revista Exame, uma análise da empresa de dados Antenna apontou que, depois de anunciar que cobraria por usuários extras em uma mesma casa, os assinantes nos EUA aumentaram de forma surpreendente.

O levantamento deixou claro que a média diária de inscrições aumentou para 73.000 nos 4 dias seguintes ao início da cobrança feita pela Netflix. Isso leva a um aumento de 102% em relação à média anterior.

A empresa de análise também garantiu que a plataforma de streaming adicionou 100.000 assinantes em 26 e 27 de maio, muito mais do que a gigante norte-americana conseguiu nos últimos quatro anos, inclusive durante a pandemia de Covid-19, quando teve o seu maior crescimento de usuários.

Netflix está na mira da Justiça

Apesar dessa situação positiva, a atitude de cobrar R$12,90 mensais a mais por cada endereço em contas está causando no Brasil.

Muitos brasileiros decidiram ir atrás das unidades estaduais do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), que criaram uma barragem de controvérsia em torno da decisão da Netflix.

A unidade do Procon em São Paulo, que já chegou a notificar a plataforma, disse que está tentando entender se a empresa está anunciando os seus usuários sobre a novidade, se está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará o novo sistema de acesso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]