Netflix prepara série sobre tragédia na boate Kiss, que completa 10 anos em 2023

A direção nacional da Netflix tirou da gaveta um projeto de série baseado no incêndio da boate Kiss, dez anos depois da tragédia. A plataforma de streaming, assim como o Globoplay, HBO Max e Amazon Prime, iniciou um pacote de investimentos para o público brasileiro.

Netflix

Netflix prepara série sobre incêndio na boate Kiss (Imagem: Reprodução / Globo)

A direção nacional da Netflix tirou da gaveta um projeto de série baseado no incêndio da boate Kiss, dez anos depois da tragédia. A plataforma de streaming, assim como o Globoplay, HBO Max e Amazon Prime, iniciou um pacote de investimentos para o público brasileiro.

O serviço preparou a estreia de Todo Dia a Mesma Noite para 27 de janeiro de 2023, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, com elenco formado por Leonardo Medeiros, Thelmo Fernandes e Bianca Byington.

Além do trio, a Netflix fechou com Paulo Gorgulho, que esteve em uma participação especial no remake de Pantanal, Debora Lamm, Candido Damm e Bel Kovarick. Todos eles como pais das vítimas da boate.

Ainda no campo das produções nacionais, a produtora fechou com Adriano Garib para o elenco de Candelária, nova série do catálogo. O ator foi chamado para o papel de um pai homofóbico.

Netflix vira alvo do Procon por cogitar taxa para clientes

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo, o Procon-SP, cobrou explicações da Netflix depois da plataforma cogitar uma taxa extra dos usuários que compartilham suas contas.

“Questões contratuais também deverão ser esclarecidas, por exemplo: se há disposição contratual de que o consumidor poderá indicar limite máximo de endereços diferentes para acessar a assinatura sem cobrança adicional”, manifestou.

“Se entende como descumprimento dos termos de condições de uso ou de contrato os casos em que o consumidor tem domicílios múltiplos, como o endereço residencial, casas de veraneio, pernoites em seu local de trabalho – podendo assim usufruir dos serviços em localidades diversas – e, no caso de contestação do assinante quanto ao compartilhamento de acesso, quais providências serão adotadas”, declarou.

Nos últimos dias, em uma publicação no blog da empresa, o diretor de inovação de produtos da Netflix, Chengyi Long, falou sobre o assunto: “Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre as famílias — impactando nossa capacidade de investir em ótimas novas TVs e filmes para nossos membros”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.