A Praça é Nossa
Carlos Alberto de Nóbrega comanda “A Praça é Nossa”, vice-líder de audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT chegou ao fim de janeiro como a segunda emissora mais vista em todo Brasil, na média 24 horas. O canal de Silvio Santos alcançou 161 milhões de brasileiros país afora, garantindo 5,4 pontos de média no Painel Nacional de Televisão, que afere os índices de audiência em 15 regiões metropolitanas. Considerando as mesmas 24 horas, o SBT também assegurou o segundo lugar em São Paulo, como noticiado recentemente pelo RD1.

Na média por dia da semana, a maior vantagem sobre a Record, assim como aconteceu em São Paulo, se deu nos domingos: 5,6 pontos x 4,5 da principal concorrente; ou seja, 25% de vantagem para o canal que, neste dia, aposta em atrações de Celso Portiolli, Eliana e Silvio Santos. A apresentadora, porém, não consta entre os 22 programas que garantiram a vice no PNT em janeiro.

Integram tal relação, dentre as produções exibidas no domingo, “Acelerados”, “Sessão Desenho”, “Domingo Legal”, “Roda a Roda”, “Programa Silvio Santos” e “O Crime Não Compensa”. Já dentre as atrações diárias, “Primeiro Impacto”, “As Aventuras de Poliana”, “Cúmplices de um Resgate”, “Chiquititas” (encerrada em 7 de janeiro), “Programa do Ratinho”, “The Noite” e “SBT Notícias”.

Ainda, os semanais “A Praça é Nossa”, “Cine Espetacular”, “Conexão Repórter”, “Fábrica de Casamentos”, “Jogo das Fichas”, “Operação Mesquita”, “Sábado Animado”, a série “Arqueiro” e “Tela de Sucessos”.

O SBT ainda destaca os hábitos de consumo de seu público. Segundo o Target Group Index (TGI), ferramenta do Ibope que analisa tais hábitos, 39,1 milhões de telespectadores multiplataforma acompanham a emissora.

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