Nos Tempos do Imperador aproveitará algumas cenas de Novo Mundo

Globo
Nos Tempos do Imperador terá cenas repetidas de Novo Mundo (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Algumas cenas de Novo Mundo serão exibidas em Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18h da Globo, que estreia nesta segunda-feira (09). A história é uma espécie de continuação da outra e, por isso, algumas cenas serão incluídas no novo folhetim como flashbacks de personagens.

A narrativa de Nos Tempos do Imperador se inicia em 1856 e segue para 1864 a 1870. Novo Mundo, por sua vez, foi ambientada entre 1817 e 1822.

Uma personagem importante da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson é Vitória, filha de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) que, na passagem do tempo, será interpretada por Maria Clara Gueiros.

Fato é que a as gravações dos 155 capítulos da próxima história não foram concluídas até a data de estreia. Mas a boa notícia é que, ao contrário do que foi publicado em alguns sites, isso não atrapalhará o calendário já tratado de forma oficial pela emissora.

A coluna Curto-Circuito, do RD1, procurou o autor da obra, que contou que as filmagens estão acontecendo em ritmo normal e em várias frentes, mas ainda faltam cenas para serem preenchidas nos capítulos iniciais. Os trabalhos em externas são os que mais demoram para serem executados.

Para a novela, foram utilizados, além dos Estúdios Globo e o Rio de Janeiro, os municípios de Barra do Piraí e Rio de Flores. Na Chapada Diamantina, na Bahia, foram realizadas, também antes da pausa nas filmagens, cenas que envolvem as expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina pelo Brasil.

Estamos gravando muito por cenários, então há cenas gravadas de capítulos bem altos, mas há capítulos mais baixos que ainda não estão finalizados. E sim, as gravações ainda irão acontecer depois da estreia. Só não sei até quando“, explicou Marson.

Ambientada no Rio de Janeiro, Nos Tempos do Imperador é uma trama de época que se desenvolve num Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›