Nos Tempos do Imperador bate recorde negativo, mas mantém liderança com folga

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; novela inédita da Globo bate recorde negativo nesta quinta-feira (19) (Imagem: Reprodução / Globo)

O primeiro beijo de Pedro II (Selton Mello) e Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), não impactou o público de Nos Tempos do Imperador. Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo mostram que a novela inédita exibida pela Globo às 18h bateu recorde negativo, com ampla vantagem, porém, sobre as principais concorrentes.

No ar das 18h20 às 19h05, Nos Tempos do Imperador consolidou 17,5 pontos, 19,5 de pico e 29,5% de participação no número de televisores ligados (share). Além do carinho entre Pedro e Luísa, a trama destacou a desconfiança da imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), que reagiu mal ao descobrir que a preceptora de suas filhas esteve em Petrópolis, onde o marido costuma passear.

Antes, entre 16h48 e 17h51, Tititi (2010) emplacou 14 pontos, 15 de pico e 29,3% de share. O foco esteve na disputa de Edgar (Caio Castro) e Renato (Guilherme Winter) por Marcela (Isis Valverde). O fotógrafo desistiu de encontrar com a moça no Rio de Janeiro, ao descobrir que o empresário estava de viagem marcada para a Cidade Maravilhosa. Ainda, a paixão de Marta (Dira Paes) por Ari (Murilo Benício).

Malhação – Sonhos (2014), 17h51 às 18h20, garantiu 14,4 pontos, 15,8 de pico e 27% de share. O show dos alunos da Ribalta dominou o capítulo. As apresentações arrecadaram dinheiro para as passagens de Jeff (Cadu Libonati) e Mari (Maria Luiza Campos), de volta ao Rio de Janeiro. Também na resistência de Gael (Eriberto Leão) em escalar Wallace (Mussunzinho) para um campeonato de luta.

Pega Pega (2017), entre 19h39 e 20h30, marcou 22,9 pontos, 26,2 de pico e 35,5% de share. O novo plano de Júlio (Thiago Martins) para devolver a mala com os dólares de Pedrinho (Marcos Caruso) fez água quando Malagueta (Marcelo Serrado) “confiscou” a parte do garçom no roubo. Além disso, o concierge deu início às investigações sobre o misterioso trabalho de Luiza (Camila Queiroz).

Império (2014), das 21h26 às 22h40, registrou 29,2 pontos, 31,5 de pico e 42,2% de share. O casamento de Du (Josie Pessoa) e João Lucas (Daniel Rocha), e a descoberta sobre os gêmeos que eles esperaram, despertou em José Alfredo (Alexandre Nero) o desejo de voltar para a casa. A união da família em prol da joalheira também animou o Comendador.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›