Nova grade da Globo pode definir futuro de Luciano Huck na política

Luciano Huck
Futuro político de Luciano Huck passa por nova grade da Globo; apresentador é cotado para vaga de Faustão (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A saída de Fausto Silva da Globo pode afetar os planos políticos de Luciano Huck. O apresentador está, como a velha expressão popular diz, com “um pé em cada canoa”. De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, Huck aguarda a decisão da emissora sobre as mudanças de grade que serão implantadas em 2022. Dirigentes políticos e figuras ligadas ao mercado publicitário também anseiam pela definição.

O destino de Luciano pode ser selado em junho, quando a Globo deve dar uma posição às agências da publicidade e aos anunciantes sobre a programação do próximo ano. Há expectativas entre nomes do cenário político nacional para que, também no fim do primeiro semestre, o marido de Angélica enfim decida se vai ou não sair candidato à Presidência da República.

A chapa pode ser apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até abril do ano que vem.

Entre os pormenores da questão, está o patrocínio da rede Magazine Luiza. O acordo, que inclui ações comerciais no quadro The Wall, vai até junho. O compromisso pode ser estendido por um ano; a empresa, porém, perderia a “vitrine Luciano Huck” caso ele deixasse o canal em abril para dedicar-se à disputa presidencial. Cabe lembrar que Luiza Trajano, proprietária da rede varejista, também vem sendo cotada para o pleito.

Contudo, ainda há a possibilidade da transferência de Huck para os domingos, na faixa hoje ocupada pelo Faustão – que também conta com o patrocínio do Magazine Luiza. O burburinho na imprensa, porém, é de que a casa não pretender dar uma única cara ao domingo, recorrendo assim a programas por temporada com nomes como Fábio Porchat e Tatá Werneck.

Consultada pelo Estadão, a Globo informou “que o contrato de Huck está em vigor e que não comenta nem detalha os prazos ou negociações”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›